Incêndios afetam regiões do Espírito Santo: LASA e autoridades se juntam no combate à crise

Esta semana, foi marcada por fogo na mata do Aeroporto de Vitória, um incêndio de grandes proporções em Colatina e focos menores em Aracruz. Em Linhares, o fogo ocorreu em diferentes locais, como Bebedouro, Nova Esperança e na área rural da LASA. Em reação, a superintendência da LASA participou de uma reunião, na manhã desta quarta-feira (dia 21), com representantes da Secretaria Ambiental do Estado, da Defesa Civil e do comando do Corpo de Bombeiros. Algumas decisões foram alinhadas, em busca de soluções e segurança de todos.

A LASA teve 85 hectares afetados pelo fogo nas últimas duas semanas. Tivemos registro de focos nos dias 8, 9, 15, 16 e 17. No decorrer da safra, o fogo afetou 783 hectares, que representam cerca de 50 mil toneladas de cana.

Ontem (dia 20), as equipes de combate ao fogo da LASA registraram um incêndio pequeno no canavial, rapidamente controlado. O fogo persiste em áreas de difícil acesso, matas fechadas que não permitem atuação com os recursos disponíveis pela empresa. Solicitado apoio do II Batalhão de Bombeiros, em Linhares, foi prontamente atendido.

A LASA se destaca na prevenção a incêndios. Possui seis caminhões bombeiros, além de equipe com 25 pessoas treinadas para o combate ao fogo. É uma das fundadoras do recém-criado PAM NORTE (Plano de Auxílio Mútuo): um compromisso formal das indústrias e empresas de outros segmentos da região do Norte do Espírito Santo, além do Corpo de Bombeiros Militar.

A LASA contribui com a atividade econômica de baixo carbono, uma resposta às mudanças climática. A LASA é responsável pelo emprego direto de cerca de 800 trabalhadores.

A empresa se junta às autoridades e à sociedade no enfrentamento da crise e reforça a necessidade de novos hábitos de prevenção como não deixar latas vazias em plantações, não queimar o lixo, não fumar em área de plantação, entre outros exemplos.

Notícias

JB em ação

Em alusão a Semana do Meio Ambiente, a LASA e a ALcoolquímica, empresas do Grupo JB, mobilizaram ações de conscientização ambiental. Na LASA, com os

LEIA MAIS